Home » , , , » Viagem à Paris dá inspiração ao primeiro livro da autora joinvilense Elisa Silva

Viagem à Paris dá inspiração ao primeiro livro da autora joinvilense Elisa Silva

Por: J. B. Novare Em: 30/11/2017

O primeiro livro da autora catarinense Elisa Silva, intitulado “Paris - Sonho Meu”, é um apanhado de recordações das aventuras vividas por ela na capital francesa. O livro foi publicado pela Giostri Editora com cerca de 88 páginas (formato físico – pockt) e o lançamento e sessão de autógrafos devem ocorrer no dia 14 de dezembro no Amigo Paul Café Bistrô (Rua Ministro Calógeras, 840 - Centro), às 19 horas, em Joinville/SC. O local será aberto ao público e na ocasião serão vendidos alguns exemplares da obra.

“Paris - Sonho Meu” é o relato das aventuras vivenciadas na viagem realizada em maio deste ano pela autora. Trata de emoções e sensações particulares, não sendo um guia de viagem tradicional, embora o livro contenha dicas interessantes para os futuros viajantes. Além disso, todos os textos contêm referências históricas e culturais sobre os lugares visitados, que vai desde curiosidades sobre a construção de alguns prédios, como da Catedral de Notre-Dame, até detalhes sobre o julgamento e prisão da Maria Antonieta.

A obra não pretende atrair um público específico, mas com certeza, aqueles que gostam de viajar ou de artes plásticas vão adorar. Posteriormente ao lançamento do dia 14, o livro estará disponível para venda online no site da editora (www.giostrieditora.com.br), com valor ainda a ser definido.

Elisa Silva é uma autora brasileira que mora na cidade de Joinville, no estado de Santa Catarina. É bacharel em Direito e formada em História da Arte, pela Fundação Cultural de Joinville - Casa da Cultura Fausto Rocha Júnior. “Eu sempre li muito e gosto de escrever, mas até então tinha textos esparsos, quando retornei de Paris me senti motivada a relatar a viagem para poder compartilhar com terceiros a emoção que senti, o que vi e o que aprendi. Penso que viajar é uma fonte inesgotável de conhecimento”, diz ela sobre o seu livro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros