Home » , , , , , , » Crônicas com temas do cotidiano, mensagens e recados viram livro da advogada fluminense Nathália Karl

Crônicas com temas do cotidiano, mensagens e recados viram livro da advogada fluminense Nathália Karl

Por: J. B. Novare Em: 09/11/2017

Com o lançamento organizado para o início de dezembro, o livro de crônicas “Relatório de Evidências” é a primeira obra publicada da advogada e autora fluminense Nathália Karl. A obra, que busca olhares de jovens e adultos, possui cerca de 308 páginas e foi publicada pela Editora Literar. O lançamento ocorrerá no dia 1 de dezembro, às 17:30h na Livraria Nobel (Rua 16 de Março, 399 – Centro), na cidade de Petrópolis (RJ), com entrada franca.

O livro é dividido em duas partes. A primeira, que a autora chama de “Evidências”, traz 32 crônicas bem humoradas, com temas variados do cotidiano. A segunda, denominada “Minutos de Epifania” (paráfrase infame e irônica de Minutos de Sabedoria), traz minicrônicas, mensagens, recados e pensamentos da autora publicados nas redes sociais; ou como ela mesma diz é “um oráculo com opiniões, desaforos, aconselhamentos e outras aleatoriedades”.

A ideia de escrever o livro surgiu a pedido de amigos e familiares, bem como pelo incentivo de seus clientes que foram fomentadores e apoiadores do Relatório de Evidências, pois Nathália Karl sempre foi muito humorada e tem uma forma peculiar de se comunicar, seja através da fala ou da escrita.

Nathália Karl é de Petrópolis, no Rio de Janeiro. É advogada e atua como Assessora Jurídica de empresas privadas e Companhias de Teatro. Desde o ano de 2015, a autora se dedica a cultura e as artes em geral. Atualmente faz parte da comissão julgadora do Prêmio Maestro Guerra Peixe de Cultura, tradicional premiação que já está em sua décima edição e homenageia os destaques da Cultura na Cidade de Petrópolis, bem como, apresenta pelo terceiro ano, o também tradicional Festival de Esquetes de Petrópolis - FEESPE, sendo este o maior evento de teatro da Região Serrana. Nathália encerra o ano de 2017 celebrando sua nova e esperada vertente de escritora, totalmente antagônica a sua rotina jurídica que completa uma década.

A autora se iniciou nas redes sociais em 2007 escrevendo crônicas em seu blog “Uma Surpresa Ambulante” (hoje desativado), se ausentando das mídias sociais de 2010 a 2011, período em que se dedicou exclusivamente ao trabalho como advogada e a sua gravidez. Retornou com suas crônicas irônicas e humoradas no ano de 2015 como escritora convidada no site www.cronicasdecategoria.com e em janeiro de 2017 decidiu finalmente publicar o seu primeiro livro. Um projeto diferente abraçado em agosto de 2017 e realizado em tempo recorde pela Editora Literar, que também é de Petrópolis.

“Relatório de Evidências” está disponível por R$ 40,00 (livro físico) na Livraria Nobel e na fanpage Relatório de Evidências, no Facebook. Além do lançamento do dia 1 de dezembro, está sendo organizado também uma seção de autógrafos em um Café Bistrô, em Petrópolis (RJ) e em São Paulo (SP).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros