Home » , , , , » De poesia a romance: primeiro livro de Nanci Otoni será lançado em Nova Lima-MG, no final deste mês

De poesia a romance: primeiro livro de Nanci Otoni será lançado em Nova Lima-MG, no final deste mês

Por: J. B. Novare Em: 19/10/2017

Primeira obra publicada de Nanci Otoni, “Os Fios da Vida” é um romance de 132 páginas que acontece num ambiente familiar, e traz a história de Angel, uma mulher imatura e inflexível em relação à felicidade conjugal, cuja vida cotidiana, a decepção com o marido, a criação dos filhos, a crença religiosa, a dependência financeira e emocional, a leva ao desespero e à loucura, e Patrícia é o seu refúgio e sua conselheira, presente em todos esses momentos conflituosos. O livro foi editado pela Editora Albatroz e será lançado no dia 31 de outubro no Centro Cultural de Nova Lima (Rua Tiradentes, 68 – Centro), a partir das 19 horas, em Nova Lima (MG). A entrada será franca, e os livros serão vendidos (R$ 25,00) e autografados na hora.

“Os Fios da Vida” acontece no ambiente familiar, responsável por vários conflitos vividos por Angel e Prince durante vinte e nove anos de convivência, juntamente com seus filhos, o que a transformou numa mulher forte, segura e guerreira como sua mãe.  Ela era romântica, religiosa, e acreditava no amor eterno e, quando percebeu que as desavenças constantes poderiam implicar possibilidade de uma separação do marido, entrou em pânico. Angel não conseguia enxergar que sua relação estava por um fio e persistia em cometer os mesmos erros quando tentava dialogar com o companheiro. Através de terapias, reflexões e autoconhecimento, ela foi tecendo sua história com os fios de sua vida e pôde entender o que estava errado na relação com seus filhos e seu príncipe, que já não era tão encantado. Ela passou por situações estressantes, que foram narradas com muito humor pela escritora.

O livro pretende despertar o interesse de todas as pessoas que, independentemente da idade, do gênero, da raça e da cor, esperam encontrar a felicidade. Ele foi baseado na vida de todas as mulheres, desde a mais comum a mais guerreira, por serem sensíveis e intuitivas. Mulheres que possuem uma mente fértil, bastante criativas e que passam por situações semelhantes. Durante a leitura, você terá a oportunidade de extrair da lição de vida de Angel a força necessária para nunca desistir de ser feliz ao lado de um (a) companheiro (a), mesmo que não seja o príncipe encantado, como o da história.

“O meu foco sempre foi poesia. Tenho quase cem poemas engavetados. Como trabalho com aluno, utilizo muito de minha experiência de vida para tentar motivá-los a nunca desistir dos seus sonhos, apesar das desigualdades econômicas, sociais e culturais. Eles sempre gostam muito do que conto e já me perguntaram por que não faço um livro com essas experiências. Devido a isso e aos fatos interessantes que envolvem minha família, decidi fazer um livro; a princípio, autobiográfico e somente para a família se deliciar com nossas aventuras”, cita Nanci. Contudo, a história da transformação do livro, a princípio, autobiográfico em romance é longa, bem interessante e envolve outras pessoas.

Nanci Otoni mora em Nova Lima (MG), cidade próxima à capital Belo Horizonte. É professora de Português e Orientadora Educacional numa escola estadual em sua cidade. Também é formada em Pedagogia, Letras, Psicopedagogia e, atualmente, faz Teologia, à distância.

Esse é o primeiro livro publicado por Nanci Otoni, que já foi premiada com uma de suas poesias em um concurso de sua cidade. Ela já escreveu também outras que foram declamadas em eventos culturais. A autora trabalha com suas poesias em sala de aula, escreve peças teatrais e ensaia os alunos para encená-las. Além disso, conta histórias para reconto, motivação e outros objetivos de forma que a aula seja atrativa.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros