Home » , , , , , » Vida conjugal é tema no romance “Não Resisto”, novo livro da autora mineira Amanda Marques

Vida conjugal é tema no romance “Não Resisto”, novo livro da autora mineira Amanda Marques

Por: J. B. Novare Em: 06/09/2017

Autora de seu segundo livro publicado, a professora e especialista em Estudos Literários Amanda Marques, lança durante a Bienal Internacional do Livro 2017, no Rio de Janeiro, a obra “Não Resisto”. Um romance de 382 páginas publicado pela Autografia Editora. A história une o inusitado ao possível através de protagonistas mais maduros, onde o leitor pode sentir imediata identificação com os personagens. O livro está por R$ 39,90 nas principais livrarias físicas e online.

A sinopse da obra destaca: Depois de quinze anos de um casamento “estável”, a esposa é surpreendida por um pedido de separação. O marido estava indo morar com outra mulher. Sem saber como reconstruir a vida, ela sai de casa com a esperança de que o companheiro perceba que cometeu um engano e volte para ela. O que a mulher não esperava, no entanto, era conhecer tão rapidamente outro homem.

“Deixei as salas de aula, lecionava Língua Portuguesa em Juiz de Fora e Bicas, após de ter meu filho, pois decidi acompanhar meu marido em suas mudanças de cidade, por exigência de sua profissão, Engenharia Civil. Como não costumamos ficar mais de um ano na mesma cidade, e ainda com uma criança pequena para cuidar, cada vez sentia que se tornava mais inviável voltar ao mercado de trabalho formal. Mas ao mesmo tempo me sentia insatisfeita, frustrada por ter estudado tanto e sentir que havia abandonado a profissão. A escrita veio como uma forma prazerosa de ainda estar na área que amo, conciliando meu trabalho com a vida na estrada”, declara Amanda.

Amanda Marques possui Licenciatura em Letras pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora e especialização em Estudos Literários pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Com as constantes mudanças de cidades descobriu na escrita uma profissão "portátil" e prazerosa, na qual consegue dividir o tempo com a criação do filho Vinícius.

O primeiro livro publicado da autora foi “Minha Intenção”, também pela Autografia Editora. A obra traz a história de Lara, 30 anos, publicitária de uma pequena agência em São Paulo. Quando esta agência finalmente consegue contrato com uma grande rede de joalherias, a protagonista se apaixona pelo dono da empresa, Ian Mars. Só que este belo e bem-sucedido empresário terminara há pouco tempo um namoro de quase vinte anos com uma das atrizes mais lindas e famosas do país. Entre os conflitos de lidar com a aparente amizade entre o namorado e a ex, as manobras que esta faz para reatar o romance e a descoberta de sentimentos, surge uma nova Lara, antes desconhecida até por ela mesma.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros