Home » , , , , , » Mitologia grega é tema na obra “Édipo: O Herói do Livre Arbítrio”, da autora Eulalia Fernandes

Mitologia grega é tema na obra “Édipo: O Herói do Livre Arbítrio”, da autora Eulalia Fernandes

Por: J. B. Novare Em: 24/09/2017

A obra “Édipo: O Herói do Livre Arbítrio” é um estudo acadêmico baseado nos conhecimentos sobre mitologia grega, publicado pela autora brasileira Eulalia Fernandes. A obra traz pesquisas sobre o mito de Édipo, e oferece uma visão psicológica do ser humano, tomando como base os arquétipos vivenciados através da mitologia grega. O livro foi editado pela Multifoco sob o selo Luminária Academia, e o lançamento oficial ocorrerá no próximo dia 28 de setembro no Multifoco Bistrô (Rua Men de Sá, 126 - Lapa), a partir das 18 horas, no Rio de Janeiro (RJ).

Mitos, histórias e literatura clássica sustentam debates e análises arquetípicas do universo humano em suas diversas facetas. O tema da obra não se confunde com qualquer tipo de terapia psicológica, preferindo analisar o mito em si mesmo, tendo como meta apenas a reflexão interior sobre nós mesmos e nossas escolhas de vida como heróis e personagens de nossas próprias histórias.

A obra visa alcançar os olhares de leitores que buscam livros de autoconhecimento, ou que, em especial, possuem interesse em Psicologia, Filosofia, Teatro, Literatura e Mitologia em geral. “Édipo: O Herói do Livre Arbítrio” possui cerca de 290 páginas e após o lançamento, estará por R$ 50,00 nas livrarias da Travessa e Cultura, e no site da editora (aqui).

Eulalia Fernandes iniciou sua docência universitária como professora de Língua Grega e Cultura Clássica, em 1974. Envolvida pelo percurso acadêmico na área de Linguística, especificamente Psicolinguística, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, de 1986 a 2003, publicou livros e vários artigos em sua área de atuação. Não se esqueceu, no entanto, de sua primeira trajetória e, tão logo se aposentou academicamente. Lançou-se novamente aos estudos sobre Cultura Clássica e decidiu-se por refazer uma releitura do mito de Édipo, oferecendo ao leitor a possibilidade de encontrar novos caminhos de análise e releitura que este fantástico mito pode oferecer.

A autora possui quatro livros acadêmicos na área de Linguística, já publicados, sendo que dois deles como autora única, e dois como autora ou co-autora, além de organizadora. O principal deles foi “Linguagem e Surdez”, publicado pela Editora Mediação. “Não considero importante a referência, pois ‘Édipo, O Herói do Livre Arbítrio’ é um livro de outra área de atuação, embora também seja acadêmico”, lembra Eulalia.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros