Home » , , , , , » Médica vira paciente e publica obra em meio à superação e luta contra o câncer

Médica vira paciente e publica obra em meio à superação e luta contra o câncer

Por: J. B. Novare Em: 20/09/2017

“De Médica A Paciente” é o mais novo livro da autora Fabíola Peixoto Ferreira La Torre, publicado pela Editora Manole. A obra foi escrita durante a luta da autora contra o câncer de mama e traz depoimentos de vários pacientes e amigos que ela fez ao longo do seu tratamento. O livro possui 388 páginas, está nos formatos e-book e físico e está disponível nas livrarias da Vila, Saraiva e pelo site da editora (www.manole.com.br). O lançamento da obra está previsto para o dia 18 de outubro, às 18:30h na Livraria da Vila (Shopping JK), em São Paulo (SP).

O livro abraça um público especial, com um olhar voltado para pacientes com câncer de mama (ou outros tipos), parentes e amigos de pacientes portadores, médicos e profissionais da área de saúde, que atuam diretamente com pacientes com canceres. “No início de junho de 2016, recebi o diagnóstico de câncer de mama. Foi quando me transformei: além de mãe e médica, passei a ser também paciente. A primeira coisa que posso dizer é que (pode parecer loucura) não derramei uma lágrima”, revela Fabíola.

Sobre a organização do livro, a autora destaca: “Este livro foi compilado a partir das postagens do meu blog que criei quando tive o diagnóstico de câncer de mama, e de outros textos escritos durante o meu tratamento. Eu acho interessante registrar, de alguma forma, a nossa experiência como paciente oncológico, pois algumas pessoas lutam contra um câncer em um determinado local do seu corpo e outras lutam contra o câncer da alma, que é o pior!”. 

“Acabei percebendo que ser careca pode ser bonito. Definitivamente não é o que quero para mim, mas consegui compreender que se tratava de um momento. Por outro lado, tive a oportunidade de ter experiências diferentes, que jamais pensei em vivenciar. O mais incrível foi conviver com pessoas que sofriam do mesmo mal que eu. Não tem distinção de idade, de classe social, cor, nada torna você diferente delas. Nesse momento, somos todos iguais. O câncer não sabe quem é quem”, relata a autora.

Fabíola Peixoto Ferreira La Torre é natural de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio de Janeiro, e mora atualmente em Santana (SP), desde 1998. Formou-se em Medicina de Campos em 1998, e hoje atua como diretora da UTI Pediátrica do Hospital LEFORTE (desde agosto de 2013) e do Hospital Ac Camargo (desde 2013) Diretora da Uti pediátrica. Como médica cobre plantão na UTI Pediátrica do Hospital Darcy Vargas, desde 2006. Em 1998, esteve em internato no Hospital do Servidor Público Estadual Francisco Morato, em São Paulo (SP). Possuiu residência médica na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo desde fevereiro de 1999 à janeiro de 2002, no Departamento de Pediatria, com extensão em UTI Pediátrica e Infectologia.

Outros livros publicados por Fabíola foram: “Emergências Em Pediatria - Protocolos da Santa Casa”, em 2010, com segunda edição em 2013; “Manual de Ventilacão Pulmonar Mecânica em Pediatria, em 2011; “UTI Pediátrica - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 2015; e “Emergências Oncológicas Em Pediatria - Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, em 2015. Todos pela Editora Manole.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros