Home » , , , , , » Inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Poetize 2018, vão até 5 de dezembro

Inscrições para o Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Poetize 2018, vão até 5 de dezembro

Por: Blog Bookeiro Em: 19/09/2017

Com inscrições iniciadas no último dia 5 de setembro, o Concurso Nacional Novos Poetas - Prêmio Poetize 2018, promovido pela Vivara Editora, contemplará 250 poemas inéditos de autores brasileiros, que serão reunidos e publicados em um livro pela organizadora do certame. Cada autor poderá participante inscrevendo gratuitamente até dois poemas de sua autoria, até o dia 5 de dezembro de 2017 pelo site da editora.

Todos os poemas inscritos devem ser inéditos, ou seja, que ainda não foram publicados em livro. Os participantes podem ser de qualquer região do país, sendo brasileiros natos, ou naturalizados, maiores de 16 anos, e com texto escrito em língua portuguesa.

Os textos devem ser enviados via internet e devidamente identificados com o nome, endereço residencial completo, CPF, telefone, e-mail e título(s) do(s) poema(s), obedecendo aos seguintes critérios: Os poemas devem ser digitados em editor de texto eletrônico (Word, Open Office,  Star Office, etc.); A fonte deve ser Arial ou Times New Roman, no tamanho 12; e Cada texto não deve exceder o limite de duas laudas no tamanho A4.

Serão selecionados 250 (duzentos e cinquenta) poemas, que serão publicados no livro “Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2018”, com edição de 5.000 (cinco mil) exemplares. A premiação será de Medalhas Prêmio Poetize 2018, sendo de ouro (18k), para o primeiro colocado, de prata, para o segundo e de bronze para o terceiro. Além do direito a inserção de destaque na obra publicada para os 20 primeiros classificados. Todos os prêmios serão entregues no endereço dos selecionados, até o dia 28 de fevereiro de 2018.

A Comissão Julgadora, será escolhida pela Comissão de Organização do Concurso, composta por três membros com amplo conhecimento e experiência em Literatura. Os quais terão autonomia no julgamento, que será regido pelos princípios da originalidade e linguagem poética. 

O resultado do concurso será divulgado no dia 20 de dezembro de 2017 pelo endereço eletrônico (www.premiopoetize.com.br). E cada autor classificado arcará com a compra de dez exemplares do livro “Concurso Nacional Novos Poetas, Prêmio Poetize 2018”, pelo custo de duas parcelas iguais no valor de R$ 217,00, pagas via boleto bancário nos dias 5 de janeiro e 5 de fevereiro de 2018.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros