Home » , , , , , » “O Onironauta – Devaneio” compõe primeiro livro da trilogia de ficção fantástica escrita por Otaviano Lacet

“O Onironauta – Devaneio” compõe primeiro livro da trilogia de ficção fantástica escrita por Otaviano Lacet

Por: J. B. Novare Em: 08/08/2017

“Devaneio” é o primeiro livro da trilogia de ficção fantástica “O Onironauta”, uma publicação de estreia do autor pernambucano Otaviano Lacet. O livro foi editado pela Small Axe Books com cerca de 180 páginas e está por R$ 45,00 (físico) e R$ 30,00 (digital) nas livrarias Cultura, Saraiva, Amazon, Kindle, Kobo, Ibook (Apple), e Wook (Portugal). A obra estará à venda também nas turnês de lançamento oficial, a iniciar com a seção de autógrafos em Recife (PE) no dia 12 de agosto, às 16 horas (Livraria Cultura - Shopping Riomar).

Além da data anterior, outras seções de lançamentos e autógrafos estão agendadas para Brasília (DF), no dia 20 de agosto, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo no dia 09 de setembro, às 16 horas, no GEEK.ETC.BR (Conjunto Nacional) e em Natal (RN) no dia 19 (às 19 horas) na Livraria Leitura do Natal Shopping. Os eventos serão também um momento de bate papo entre o autor e os leitores. Há ainda a previsão de eventos de lançamento em outras cidades, as datas e locais adicionais estão sendo negociados junto às livrarias e em breve constarão na listagem oficial disponível no site www.otavianolacet.com.br

“O Onironauta – Devaneio” permite o leitor a adentrar numa jornada épica através de um universo escondido nos sonhos da consciência humana. Dotado de mundos e seres incríveis, heróis improváveis e poderosas forças em plena guerra deflagrada, essa combinação explosiva promete dar ao leitor uma experiência única a ser vivida num só fôlego. Aziz Mandral é um jovem jornalista frustrado e falido, que desvela os segredos oníricos de uma realidade que só pode ser vista de olhos fechados. E o livro convida para viajar com ele através de ‘sonhos lúcidos’, regados a muito Rock n’ Roll, confusões e autodescobertas. Tudo isso mesclado a uma dose de humor franco que irá lhe cativar do início ao fim.

Quanto à temática do livro, Otaviano Lacet diz que procurou ater-se aos elementos e assuntos presentes como marca indelével na sua história de vida, tais como a música (principalmente o Rock n’Roll), mas também a cultura japonesa, a literatura de ficção fantástica, os sonhos lúcidos etc. “Com essa receita consegui produzir um livro de excelente qualidade (modéstia literalmente a parte), pois é de fato um pedaço de quem sou, sem concessões diplomáticas a qualquer outro intento. Aliás, um detalhe: acho que este é o primeiro livro do mundo que tem trilha sonora! Pode conferir...”, cita.

Otaviano Lacet nasceu em Recife, capital do Pernambuco, viveu boa parte de sua vida em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul e hoje mora na cidade de Natal (RN). É Jornalista e docente universitário por formação, mas escritor por irrecusável escolha da alma desde que conheceu as letras.

“A verdade é que desde a minha adolescência eu já acalentava o desejo de escrever livros, mas este sonho sempre acabava ficando em segundo plano diante de alguma demanda ou projeto. Quando terminei a graduação em Jornalismo, até me determinei a dá andamento a este intento. Mas logo percebi que a escrita literária possuía um modus operandi completamente diferente do texto jornalístico – principalmente em relação ao tipo de disciplina necessária ao trabalho – no que seria necessário compreender o método antes de partir para o projeto em si”, declara Otaviano.

E foi o que ele fez: leu várias obras que tratavam do tema, pesquisou o método de escrita dos autores que mais admirava e, principalmente, procurou criar o seu próprio processo de escrita, algo que lhe deixasse confortável e ao mesmo tempo disciplinado. “Quando me senti seguro, elaborei um ‘esqueleto’ do livro e me pus a escrever, fazendo uma média de um a dois capítulos por dia, além de revisar o que havia escrito no dia anterior”, diz o autor.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira