Home » , , , , , » Jovem autora maranhense Samara Volpony, lançará seu primeiro livro este mês em Arari - MA

Jovem autora maranhense Samara Volpony, lançará seu primeiro livro este mês em Arari - MA

Por: J. B. Novare Em: 08/07/2017

A autora principiante Samara Volpony lançará o seu livro de estreia este mês na cidade de Arari – MA. A obra, intitulada “Contramaré”, será apresentada no próximo dia 30 de julho, às 20 horas, no Salão de eventos do Colégio Arariense, onde a autora convida os jovens, adultos e todas as pessoas de alma e coração aberto para acompanhar a seção lançamento e adquirir o livro. Publicado pela Editora Patuá, o livro reúne 40 poemas curtos, em sua maioria, e possui cerca de 80 páginas.

“Contramaré” tem o prefácio do poeta e jornalista Fernando Abreu, orelhas do poeta Carvalho Jr. e do poeta e letrista José Salgado Maranhão. A quarta capa, da professora, doutora e bibliotecária Maria Mary Ferreira e a capa de Leonardo Mathias (da Editora Patuá) e a foto de Marcos Fernandes (MA Stúdio). Sem contar que o poema-título do livro já foi musicado pelo músico Gildomar Marinho. “Reuni um time de peso para que esse trabalho ficasse lindão. Não tem como dar errado”, diz Samara.

“Já escrevo há alguns anos. Escrevi o livro Contramaré há uns 5 (cinco) anos atrás com um outro título, outros poemas ainda prematuros, posso até dizer: imaturos. Ao longo desse tempo fui modificando, retirando, acrescentando até chegar à esse resultado. Minha motivação sempre foi o amor à literatura, à poesia. Minhas leituras desde a mais tenra idade me trouxeram isso”, destaca a autora.

Samara Volpony é o pseudônimo de Samara Laís Silva, artista nascida na cidade de Arari, no interior do estado do Maranhão, à beira do rio Mearim, no dia 28 de agosto de 1990. É professora, pesquisadora e artista. Também é coautora do livro “Poesia Arariense: coletânea poética em rede”, vencedora do 4º Concurso Internacional Poesia Urbana, promovido pelo Centro Universitário de Brusque – UNIFEB e a 2ª colocada no 2º Concurso Internacional de Poesia da Casa de Espanha. Tem poemas publicados na Revista de Literatura e Arte – Walking In Briarcliff, no livro da Tribo/2017-2018 e nas edições 11 e 12 do Jornal de Poesia Contemporânea - O Casulo.

O seu livro “Contramaré” já está disponível para venda pelo site da editora (www.editorapatua.com.br/index.php), ou em contato direto com a autora pelo canais de comunicação Outlook (samaravolpony@gmail.com) e Facebook (www.fb.com/samara.volpony). O preço estimado será de R$ 38,00 (com exceção ao frete).

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros