Home » , , , , » Autora Raquel Matsushita lançará seu mais novo livro, “Claro, Cleusa, Claro, Clóvis”, em São Paulo

Autora Raquel Matsushita lançará seu mais novo livro, “Claro, Cleusa, Claro, Clóvis”, em São Paulo

Por: J. B. Novare Em: 20/07/2017

“Claro, Cleusa, Claro, Clóvis” é o mais novo livro infantojuvenil da autora Raquel Matsushita. O lançamento será no próximo dia 29 de julho, às 15 horas na Livraria NoveSete (Rua França Pinto, 97, Vila Mariana), em São Paulo - SP, com contação de história. A obra, que abraça um público a partir da Educação Infantil (1º ano), foi publicada pela Editora do Brasil tem cerca de 40 páginas, podendo ser encontrada no site da editora e nas lojas físicas em São Paulo – SP, Rio Comprido – RJ e em Natal- RN.

O livro apresenta uma linguagem visual nova e lúdica, e formas geométricas representam os personagens desse livro,  que conta a história de dois amigos que fazem tudo juntos e se completam perfeitamente. Até que algo inesperado acontece e eles descobrem um novo caminho para a amizade. A obra trata, com humor, de temas como comportamento e sociabilidade na construção de relacionamentos saudáveis e respeitosos.

O foco do livro é a fase natural do desenvolvimento da sociabilidade infantil, quando as crianças se relacionam em duplas. Essa dinâmica acontece primeiramente na própria família: mãe/filho, pai/filho ou entre irmãos. Na escola, essa relação a dois aparece com bastante evidência. Com o tempo, as crianças aprendem a se relacionar em trios. E, por último, em grupos maiores (teoria da Matriz, de Identidade, de J. L. Moreno). Tratando, portanto, do amadurecimento das relações humanas e do encontro individual com a própria identidade. Esse caminho – muito prazeroso, mas também repleto de conflitos – é essencial na construção das amizades saudáveis e respeitosas. Um aprendizado que levamos para a vida adulta.

A obra está disponível para comercialização por R$ 46,10 (formato físico) na loja virtual da editora (www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/detalhe.asp?CODIGO=72150101211) e nas lojas físicas, em São Paulo - SP (Rua Conselheiro Nébias, 887, Campos Elíseos), em Rio Comprido - RJ (Rua do Bispo, 150) e em Natal- RN (Rua dos Caicós, 1.533, Alecrim).

“Percebi uma situação corriqueira, principalmente nas escolas: a dificuldade de inclusão de um colega na amizade sólida entre dois amigos. A passagem das duplas para os trios. E, depois, para grupos maiores. É um processo natural do desenvolvimento da sociabilidade infantil. No entanto, esse aprendizado acontece, geralmente, com muito conflito. Jogar luz sobre esse assunto é uma forma de ajudar o leitor a se reconhecer na situação e provocar uma reflexão. Ao se espelhar nos problemas dos personagens, a criança já não se sente sozinha nessa condição. Desenvolve-se, assim, uma empatia. A ficção é maravilhosa por isso também”, diz Raquel Matsushita.

Raquel Matsushita é formada em Publicidade e Propaganda e se especializou nos cursos de Design Gráfico, Cor e Tipografia pela School of Visual Arts, de Nova York. Trabalha com livros desde muito tempo. Há 16 anos abriu seu escritório, Entrelinha Design, e faz capas e projetos gráficos, ou seja, a parte visual do livro. Em 2011, escreveu seu primeiro livro, “Fundamentos Gráficos Para Um Design Consciente”, pela Musa Editora. E em 2013 foi a sua estreia na literatura infantil. 

Hoje, Raquel Matsushita possui seis livros publicados, que seguem, em ordem cronológica: “Eu (Não) Gosto de Você!” (Jujuba Editora); “Não, Sim, Talvez” (Sesi-SP Editora), finalista no prêmio Jabuti; “Alfabeto Escalafobético” (Jujuba Editora), coautoria com Claudio Fragata, e vencedor do prêmio Jabuti; “A Bola do Vizinho” (Editora Positivo), finalista no prêmio João de Barro; “Claro, Cleusa. Claro, Clóvis” (Editora do Brasil); e “O Segredo” (Cachecol Editora), coautoria com Vana Campos.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira