Home » , , , , , » Jovem escritor lança livro de terror neste sábado no North Shopping Jóquei em Fortaleza

Jovem escritor lança livro de terror neste sábado no North Shopping Jóquei em Fortaleza

Por: J. B. Novare Em: 15/06/2017

O jovem autor cearense L. Matheus, já conhecido no mundo literário por livros anteriores, lançará seu mais novo trabalho neste sábado (17) na cidade de Fortaleza – CE. A obra “No Domínio do Mal" é um livro de terror adaptado de um roteiro cinematográfico organizado pelo autor, foi editado pela Editora PenDragon, lançado anteriormente na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 2016, e que agora terá novo lançamento na Ler Livraria do North Shopping Jóquei (Av. Lineu Machado, 419 - Jóquei Clube), a partir das 16 horas.

Na obra seis jovens dão o azar de passarem a noite trancados na Escola Integral de Ensino Médio Sônia Klaesener, onde estudam. Tudo se complica quando as coisas começam a dar muito errado. Logo, eles precisam descobrir uma forma de permanecerem vivos até o amanhecer, mas... Como fazer isso se a escola que era para ser um lugar seguro e aconchegante se torna um cenário hostil, assustador, perigoso e sangrento? A escola só pode ser amaldiçoada, pois já é o terceiro desastre que acontece no lugar.

Antes de entrar oficialmente no mundo da literatura, L. Matheus trabalhava com cinema e nessa época ele já criava os mais diversos tipos de histórias, porém estas em forma de roteiros, já que eram para se tornarem filmes. Quando saiu do ramo cinematográfico, levou consigo muitos desses roteiros. Um deles era justamente "No Domínio do Mal". “Certo dia, estava em minha casa e parei para refletir que na literatura existem poucos livros que trazem essa temática mais escrachada, mais violenta, mais gore. Lembrei que tinha esse roteiro e que o mesmo continha todos esses aspectos que acabei de citar. Decidi então transformá-lo em livro. Estudei o roteiro por semanas. Adaptei história, trama principal, personagens, acontecimentos e logo depois parti para a escrita. Cerca de dois meses depois o livro estava pronto”, revela o autor.

Outro trabalho, e mais recente, de L. Matheus é o romance de fantasia moderna "Amnésia - Os Sentinelas Vermelhos", publicado pela PodEditora, no Rio de Janeiro. A obra traz na sinopse: “Qual o seu nome? Quantos anos você tem? Onde você mora?” Parecem perguntas simples, não? E se você acordasse em um hospital, sem lembranças, rodeado de indivíduos estranhos alegando que você escondeu um objeto importante que é propriedade de alguém perigoso. Além disso, e se alguém dissesse que você vive um amor do qual não se lembra, e, pior que isso, se você se apaixonasse por outra pessoa. Como saber qual dos sentimentos é o verdadeiro? O que é correto e o que é errado? Como reagir a isso? O que você faria?

“No Domínio do Mal" é um livro com 178 páginas, para pessoas entre 18 e 30 anos (especial), que gostem de terror com uma pegada gore, além de ser recomendado também para quem curte suspense, mistério e histórias cheias de tensão. Está disponível na versão física e digital, com preço médio de 27,90, na Ler Livraria (North Shopping Jóquei), no site oficial da Editora PenDragon (www.lojapendragon.com.br/no-dominio-do-mal), Amazon, Submarino e Saraiva Online.

Lucas Mateus nasceu em 1995 em Fortaleza, Ceará, onde mora com a mãe e o irmão caçula. Começou a escrever aos 14 anos de idade e publicou sua primeira obra literária com 17, um light novel intitulado "Zona Morta - Shopping", e possui dois volumes, e pretende lançar, ainda esse ano, o próximo livro intitulado "A Queda dos Nove". Atualmente Lucas Mateus é estudante do curso de Letras (Língua Portuguesa) na Universidade Federal do Ceará. Em sua agenda, o autor garante sua presença no evento Anime Campus em Canindé (CE) no dia 20 de agosto, para dar uma palestra sobre as diferenças do mundo do terror de antigamente para os dias atuais.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira