Home » , , , , , , » Poesias tatuadas no corpo ganham versão em livro por meio de fotografias

Poesias tatuadas no corpo ganham versão em livro por meio de fotografias

Por: J. B. Novare Em: 10/03/2017

Será lançado neste sábado (11) o livro do paulista André Oviedo, um jovem de 27 anos apaixonado por poesias e tatuagens. A seção de lançamento da obra, intitulada “Corpo do Poema”, será na Tattoaria House, na Avenida Miruna, nº 726, bairro Moema, em São Paulo (SP).

“Corpo do Poema” é uma publicação independente, dedicado especialmente àqueles apaixonados por tatuagem, poesia, fotografia e design. Possui 120  paginas e foi feito sob demanda por meio do Catarse. Contou com a colaboração de dois amigos do autor: Romulo Caballero (designer) e Paulo Carmona (redator).

O livro fala muito sobre encontros. O encontro da poesia com a tatuagem, da agulha com a pele. Ele mostra, na prática, como a literatura ajuda o ser humano a contar histórias, a deixar à mostra o que realmente importa, o que inspira. É um livro vivo, que caminha por aí em braços, pulsos, pernas e costelas, vibrando como a poesia vibra.

André Oviedo é de São Paulo e hoje tem 27 anos. É formado em Publicidade e Propaganda e trabalha como redator em uma agência de propaganda. “Algumas vezes me disseram que meus poemas marcam certos momentos da vida. Resolvi ver se isso era pra valer e se meus amigos topariam marcar na pele alguns poemas. Para sempre, em forma de tatuagem. Foi uma surpresa e uma grande satisfação poder unir duas das minhas grandes paixões: poesia e tatuagem”, revela o autor André.

O jovem, além de apaixonado por tatuagens e poesia, confessa que foi influenciado por grandes nomes da literatura, como Paulo Leminski e Orides Fontela, pela concisão, Carlos Drummond de Andrade, pela grandeza, e Franz Kafka, pela esperança que nunca morre. André também já publicou outro livro de poesia anteriormente, intitulado “Formol”, em 2014 pelo Selo DoBurro.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira