Home » , , , , , , , , » VIII edição do Sarau Simpósio de Artes Integradas – Amparo Literário será realizada neste sábado em São Paulo

VIII edição do Sarau Simpósio de Artes Integradas – Amparo Literário será realizada neste sábado em São Paulo

Por: J. B. Novare Em: 10/02/2017


Organizado por um grupo de incentivadores da cultura, o “VIII Sarau Simpósio de Artes Integradas – Amparo Literário” será realizado neste sábado (11) na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes (Rua Henriqueta Noguez Brieba, 281), no Conjunto Habitacional Fazenda do Carmo, em São Paulo (SP). O evento que reúne literatura, música, cinema, teatro, pintura, e outros segmentos “artístico-culturais”, acontecerá a partir das 13:00h, horário de Brasília.

O projeto denominado “Amparo Literário – Sarau Simpósio de Artes Integradas ” busca unir em seus encontros, propriamente ditos, elementos presentes em diversos segmentos “artístico-culturais” e comunicativos de grande expressão como: literatura, música, TV, jornal, cinema, teatro, pintura, quadrinhos, grafite e o que possa vir a somar ou integrar, dentro de uma amplitude de ideias e forças potenciais. Em reuniões organizadas mensalmente, a cada segundo sábado, normalmente na parte da tarde, num ambiente adequado e propício para favorecer tais manifestações e expressões acontecerem, com diálogos instigantes e reflexivos entre participantes-convidados - chamados de amparados, e mediadores - chamados de amparadores.

O “Sarau Simpósio de Artes Integradas – Amparo Literário” é um projeto idealizado e coordenado pelo escritor paulista Alba Atróz, em parceria com os colaboradores Cris Oliri (fotógrafa), Rafael Arms e Germano Gonçalves (poetas e escritores), Aguinaldo Rosa e William Cezar (professores), e Onézio Cruz (chargista e cartunista). E conta com o apoio técnico da Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes, com aval do órgão administrador Catavento Cultural e Educacional, que cedeu o espaço da sala multiuso e, sobretudo, os objetos e equipamentos adequados e necessários para a realização do projeto. Mas, porém, o “Amparo Literário”  ainda está na luta por subsídios ou fomentos governamentais, com custos financiados por amigos e pelo seu próprio coordenador.

O  “Amparo Literário”, que já teve a honra de receber grandes nomes da literatura, da música e das artes em edições anteriores, nesta oitava edição, não será diferente. Receberá com muito orgulho os poetas e escritores Ronaldo Caldas, Seu Zé, Lucas Lins, Wesley Barbosa, Andréia Gonçalves, Makenzo Kobayashi, Antônio Miotto, Paulo D`áuria, e o músico MC Helder, que lançará com exclusividade o seu mais novo CD “Embolada Rap”. Mais informações podem ser encontradas na página do projeto no Facebook: www.facebook.com/projetoamparoliterario.

O evento será gratuito e aberto para todos os públicos, por se tratar de um ambiente familiar, educativo e enriquecedor pra qualquer idade. Contudo, o ideal é que crianças possam ir acompanhadas dos pais ou responsáveis.

Alba Atróz, idealizador do projeto, é o pseudônimo de Allan Regis dos Santos, de 39 anos. Autor romancista e ativista cultural de Guaianases, periferia da Zona Leste de São Paulo (SP). Alba Atróz carrega num híbrido de palavras toda uma ideologia e conceito que pode ser compreendido mais profundamente em seu manifesto publicado nas redes sociais. “Mil horas sem fim”, “Reminiscências - Meu Bairro de Guaianases”, “Ler-te Integral” e o recém-lançado “Virtuose”, são alguns de seus trabalhos publicados. O escritor conta também com algumas crônicas em periódicos e uma participação na antologia “Poetas do Sarau Suburbano – V. 4”, com seu importante manifesto poético. Em sua região, Alba tem lutado pela educação, cultura e artes, quer seja através de suas palestras ou através do “Amparo Literário”, o qual coordena desde 2015, com eventos mensais na Fábrica de Cultura Cidade Tiradentes.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira