Home » , , , , , » Livro duplo da escritora portuguesa Sara Ana Macedo Afonso será lançado neste sábado em Carção, Portugal

Livro duplo da escritora portuguesa Sara Ana Macedo Afonso será lançado neste sábado em Carção, Portugal

Por: J. B. Novare Em: 03/02/2017

“Infinito” e “Somos Feitos da Mesma Terra” são livros dois em um da escritora portuguesa Sara Ana Macedo Afonso e publicado pela Edições Vieira da Silva. Esta é a terceira obra escrita pela autora, e será lançada neste sábado, dia 4 de fevereiro, a partir das 21:00h (19h – Brasília) na cidade de Carção, na região norte de Portugal.

Os dois títulos reúnem em um único projeto, uma seleção de texto que refletem sobre diversos temas comuns do cotidiano. Em “Infinito”, o leitor vai encontrar  um conjunto de 50 textos soltos com uma mensagem de amor e esperança. São textos com uma ligação entre si, criando assim a história de uma mulher que nos revela sua vida amorosa e várias voltas e reviravoltas que essa relação tem. “Somos Feitos da Mesma Terra”, é outro amontoado de textos que são autênticos desabafos da autora, onde ela reclama, aplaude, chora e rir pelo mundo onde habita. São textos de esperança, de dor, de tristeza, de amor. São pequenas formas de querer um mundo melhor. “Com ajuda da minha editora, que alinhou comigo nesta minha ideia, temos assim 2 em 1.  Este outro lado do livro, com outra capa, outro título e com textos que eu lhe chamo de cariz social. Foi tudo feito com muito amor. Há erros, há falhas, há muito ainda para mudar e melhorar. Mas mais uma vez escrevi com o coração.”, diz ela.

Sara Ana Macedo Afonso tem 28 anos, nasceu em Paris, e hoje reside em Carção, norte de Portugal,  onde trabalha como pasteleira e ajudante de padaria. De natureza tímida, foi em Carção que Sara fez o primário, passando depois por Vimioso e mais tarde concluindo o secundário em Bragança. Esteve ainda em Vila Real, iniciando o curso de Línguas e Relações Internacionais, na Utad, o qual abandonou um ano depois. Mas desde cedo despertou em si uma paixão louca pela leitura. “Vi mais tarde na escrita um jeito de chegar às pessoas, de ter a minha voz”, citou.

Sara foi organizadora, juntamente com sua irmã Débora Macedo Afonso, também escritora, do 1º Festival dos Livros em Carção, que teve como objetivo, divulgar e promover os autores transmontanos e criar um ambiente de cultura e convívio na comunidade.

Sua carreira literária começou em 2008, quando publicou o seu primeiro livro “Enquanto O Tempo Quiser”. Mais tarde, em 2010, escreveu “Ver-Me Nos Teus Olhos”, pela Corpos Editora. Participou da Revista Almocreve (já extinta), com textos alusivos à sua cidade, e esporadicamente contribui na plataforma Capazes, e no blogue Sobre Livros. É membro do Movimento Poético Nacional e da Casa do Poeta, em São Paulo (Brasil), onde os seus textos são publicados em jornais com vários poetas lusófonos. A autora administra uma fanpage no Facebook (www.facebook.com/SarAnaMAfonso), onde diariamente presenteia os seguidores com textos, surpresas, novidades e artigos.

“Quando decidi editar novamente textos da minha autoria, queria fazer algo diferente, mas sem fugir da minha identidade, da minha forma de escrever, de ser. Então, para quem conhece os meus outros dois livros sabe que tenho uma escrita muito simples, muito verdadeira. Isso não mudou, houve um crescimento como é claro, mas a minha faceta romântica, esperançosa mantém-se. E é de coração que vos entrego este meu novo trabalho para que com ele se identifiquem, se alegrem, se entreguem.”, revela autora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros