Home » , , , , , , » Jovem pernambucano lança hoje o seu mais novo livro na cidade de Brejinho-PE

Jovem pernambucano lança hoje o seu mais novo livro na cidade de Brejinho-PE

Por: J. B. Novare Em: 28/01/2017


Abrahão Filho, professor de história e gestor em uma escola municipal em Brejinho, interior do estado de Pernambuco, lançará hoje (28) o seu segundo livro. A obra intitulada “No passar das horas – A vida Em Prosa e Verso” será apresentada ao público a partir das 19h na quadra da Escola Municipal São Sebastião. Este é um livro que reúne crônica e poesia, destinado a todos os públicos amantes da literatura brasileira.

“No passar das horas – A vida Em Prosa e Verso” é um livro cheio de surpresas e conta com um enredo que enriquece o leitor de curiosidades para conhecer cada uma de suas 136 páginas. Confira a sinopse em detalhes da obra: O tempo passa depressa. O girar dos ponteiros anuncia: É hora de aproveitar bem cada momento, pois eles jamais voltarão! O livro traz reflexões sobre a vida e seus dilemas, sobre ganhos e perdas, amores e amizades, tudo isso em um formato diferenciado, onde se mistura a palavra em prosa e em verso. Folhear suas páginas é como tocar no sentimento, é senti-lo de forma profunda e intensa, é sentir a poesia se solidificando em suas mãos. São crônicas e poemas, que farão o leitor pensar sobre as coisas mais simples do cotidiano. Uma leitura simples, e envolvente que vai gerar muitas emoções e reflexões sobre o verdadeiro sentido da vida.

O livro foi publicado pela Editorial Hope e está à venda por R$ 28,00 pela própria editora, também nas lojas Americanas, Submarino e Shop Time.

Este não é o primeiro trabalho do autor. Abrahão já publicou anteriormente “O Menino Dos Copos De Leite”, lançado em 2016 na 24ª Bienal Internacional do livro de São Paulo, pela Chiado Editora. O livro é um conto que narra a história de uma família que, na simplicidade e humildade, conheceu e viveu sentimentos belíssimos como o amor, a união, o respeito, a saudade, e soube verdadeiramente cultivar a felicidade. Nas coisas simples, nos pequenos detalhes, nas grandes emoções a família do menino Pedro soube valorizar o que a vida tem de melhor. A obra é um conto fascinante que emociona o leitor, revelando em cada linha a grandeza das coisas simples.

O autor Abrahão Filho é nordestino e reside na cidade de Brejinho, interior do estado de Pernambuco. É professor graduado em História, e possui especialização em História do Brasil. E atualmente está integrando a equipe Gestora da Escola Municipal São Sebastião em sua cidade. Abrahão destaca que sempre pensou em passear pelos variados gêneros literários, o seu primeiro livro é um conto, mas em “No passar das horas – A vida Em Prosa e Verso”, ele traz uma mistura de dois gêneros, a crônica e o poema.

Sobre suas influências e gostos literários, revela: “Gosto muito da literatura brasileira, leio autores estrangeiros também, mas os brasileiros sempre me acompanharam. Vou lendo cada um deles, desde Clarice Lispector a Machado de Assis. Vou buscando inspiração em cada um deles, e assim produzo minha escrita”.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros

Publicidade/Livraria Parceira