Home » , , , , » Duas amigas com sonhos em comum, unem ideias e lançam livro neste sábado em Portugal

Duas amigas com sonhos em comum, unem ideias e lançam livro neste sábado em Portugal

Por: J. B. Novare Em: 06/01/2017

Marlene Romão e Carla Sequeira, amigas com sonhos iguais, juntaram as ideias e escreveram juntas “Deixa-te De Merdas”, que será lançado neste sábado (7) na cidade de Olhão, em Algarves (região sul de Portugal) sob o apoio do município e da Biblioteca Mariano Gago. O livro será apresentado ao público a partir das 17:30h na Sociedade Recreativa Progresso Olhanense, localizada na Avenida da República. O evento será conduzido pela professora de Português Maria Manuela Moura, e terá a presença do músico Denzel Amaral, que animará o encontro.

Essa é a primeira obra das autoras, que reúnem em 192 páginas uma visão sobre as relações de uma geração incapaz de se render aos medos. Um apelo sem outra pretensão que não seja que “te deixes de merdas e vivas”. As autoras trazem citações de quem não se desanimou em acreditar no amor, rejeitando as migalhas da era do amor fragmentado, amores virtuais e descartáveis. Mas sim em um amor verdadeiro, sem favores.

“Deixa-te De Merdas” nasceu de uma discussão em mesa com poucas pessoas. “Foram horas de conversas comuns sobre as bagagens que carregamos em todos nós. A nossa geração encontra-se completamente mergulhada nos medos de relações fracassadas. Atolada de carências das ralações atuais, onde a virtualidade torna tudo, intensamente, fugaz”, diz as autoras.

Na obra, as autoras convidam o leitor a refletir e encontrar em muitas das páginas, porque a história no livro também já fez parte da sua vida. “Só tens de acreditar que, no final, há (a)mar e (a)mar e podemos re(a)mar novamente, rumo à felicidade”, destacam elas.

O livro “Deixa-te De Merdas” foi publicado pela Chiado Editora nos formatos físicos e digital. A obra já está disponível para venda desde o dia 19 de Dezembro de 2016 pela fanpage do livro no Facebook (https://www.facebook.com/deixatedemrdas2015/). Além de ser encontrada também no site da editora, na Fnac, Bertrand, Almedina, El Corte Inglés, Note, Bulhosa, CTT e Auchan (em Portugal), pelo preço de 17 euros. No Brasil, o livro estará disponível em e-book no site da Livraria Cultura, e no formato físico em algumas livrarias, com preço de venda estimado em 75 reais.

Autoras: Marlene Romão e Carla Sequeira

Ambas as autoras são naturais de Olhão, cidade situada em Algarve, região sul de Portugal. Marlene Romão é professora e reside na cidade natal. Carla Sequeira tem 35 anos, estudou Assessoria de Administração e trabalha como gestora de Recursos Humanos. Mãe de dois filhos e uma eterna apaixonada pelas letras e pela liberdade. Atualmente está morando em Gibraltar, colônia inglesa situada na Espanha.

“É uma obra cativante, provocadora e intimamente atual numa linguagem crua e cosmopolita.” Diz a editora da Chiado Editora.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros