Home » , , , , » Angolano escreve livro focado em uma África mais social e política

Angolano escreve livro focado em uma África mais social e política

Por: J. B. Novare Em: 07/01/2017


Ariclene Kapacala Samuel, palestrante, professor e escritor angolano, publicou recentemente no formato digital (e-book) o livro “Ideias De Africanos”, abordando aspectos políticos e sociais do atual continente africano. O livro terá lançamento online pela rede social Facebook, hoje (07) a partir das 13:30h (Angola) e às 11:30h (Brasília-Brasil).

Segundo o autor, a ideia de escrever o livro sobre a atual África, foi por motivos do subdesenvolvimento do continente. Ariclene fez uma análise crítica, observando a forma de organização de outros estados, não unificadamente. Outro aspecto relevante observado por ele, foi a primavera árabe que resultou na derrota do legado de Moamar al khadaf, o qual considera um ato abusivo. Portanto, os problemas africanos foram as verdadeiras razão que despertaram em Ariclene o interesse em publicar o livro sobre esse contexto.

O livro foi escrito com dados de poucas fontes, mas delas o autor conseguiu extrair diversas informações importantes. Comparando a África aos Emirados Árabes e a Europa, por exemplo, mostrando para os seus conterrâneos como é possível avançar e atingir os níveis dessas grandes potências mundiais. A obra veio para despertar o povo africano de como é possível reduzir a imigração para outros continentes, e viver no próprio país. E o seu desejo é levar o livro às mãos de todo cidadão africano e posteriormente à sede da União. Assim como muitos, Ariclene também sonha com uma África sem exploração, sem traição, uma África revolucionária, tanto na indústria quanto na política.


“Ideias De Africanos” é um livro de referência, o qual foca nas ideias daquilo que a África tem para que seja um continente igual aos outros. Forte economicamente e bonito em estrutura. Sem exploração, ditadura e outros impasses. O livro trabalha em uma linha de pensamentos, baseando-se em ideias, e convidando o leitor a refletir sobre a forma de como muitos países conseguiram serem grandes potências internacionais.

O livro, que aborda temas políticos e sociais, foi publicado de forma independente e poderá ser baixando gratuitamente pelo link DOWNLOAD. Possui 169 páginas e é direcionado, principalmente, aos africanos que se sentem “africanos”, convivendo dentro ou fora do continente. Esta é a primeira obra do autor. E por falta de recursos e o alto custo para publicar o livro por uma editora, Ariclene ainda planeja concluir o seu projeto, publicando o livro “Ideias De Africanos” no formato físico.

0 Comentários:

Postar um comentário

pesquisar

Nossos Parceiros